sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Vereador Aurélio cobra reabertura do Restaurante Popular

Em reunião com a secretária de Desenvolvimento Social Fátima Avelino, o vereador Aurélio (PT) cobrou celeridade na reabertura do Restaurante Popular, fechado desde o início de dezembro de 2016.

A unidade é alvo constante de reclamações por parte do parlamentar, que em 2015 fez protestos em razão de atrasos na reforma e compra de utensílios. Naquele período, foram investidos R$ 156.796,05. 

Para a sua surpresa, a razão do atraso na reabertura, segundo a secretária Fátima Avelino, se dá pela precariedade da infraestrutura do local. "O que nós recebemos foi um lugar que precisa de muitos reparos. A câmara fria não funciona, a calha precisa ser trocada, os liquidificadores estão queimados, a bomba de água foi roubada", explica.

"Ficamos surpresos porque o Restaurante Popular ficou fechado mais de um ano justamente para reformas, mas pelo visto foi muito mal feita, o que resulta em mais gastos dos cofres públicos. A população tem pressa, muita gente depende diariamente daquele almoço e não tem condições de pagar em restaurantes ou ir em casa almoçar", lamenta o vereador Aurélio.

De acordo com a secretária, a previsão para a reabertura é o dia 22 de fevereiro, prazo em que deve ocorrer licitação para a aquisição de alimentos e a conclusão dos reparos. Em relação ao preço, ela explica que será mantido, mas no mês de junho pode sofrer alteração. 


RESTAURANTE POPULAR – O restaurante popular é mantido com recursos do governo federal e administrado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Em funcionamento, atende diariamente até 800 pessoas, de segunda a sexta-feira, com almoço ao preço popular de R$ 1 e, em casos de vulnerabilidade social comprovada por triagem, pode ser fornecido gratuitamente. 

Por Mariana Castro

Um comentário:

  1. Falando do que está em nível nacional, hoje, dia 17.03.2017: «A Carne Pobre» (vendida aos brasileiros). Eis:

    CORAÇÃO-VALENTE© é Engana-Trouxas.

    Se se compra CARNE PODRE (com aparência de boa) é devido a PUBLICIDADE.

    Tem gente naïve que nem percebe isso! SUPER-DIREITA burra e ingênua, cheia nos blogs em geral.

    o PeTê e entornos (satélites), sobretudo a charlatã DILMA ROUSSEFF precisam, necessitam, URGEM do uso de propaganda-publicidade, já que SÃO de QUALIDADES DUVIDOSAS, ruins. São bregas-barangos (precisam de publicidade para "parecerem" elegantes, bons, de qualidade):

    é EXATAMENTE igual ao novo anúncio da cerveja BRAHMA, em que imagem de uma deusa faz com que "a CERVEJA PAREÇA BOA"! Como se fosse uma cerveja belga (belga = grande qualidade). PT=engana-TROUXA. O mesmo pode se dizer do vigarista LULA.

    ResponderExcluir

AddThis