Em reunião com a secretária de Desenvolvimento Social
Fátima Avelino, o vereador Aurélio (PT) cobrou celeridade na reabertura do
Restaurante Popular, fechado desde o início de dezembro de 2016.
A
unidade é alvo constante de reclamações por parte do parlamentar, que em 2015
fez protestos em razão de atrasos na reforma e compra de utensílios. Naquele
período, foram investidos R$ 156.796,05.
Para a
sua surpresa, a razão do atraso na reabertura, segundo a secretária Fátima
Avelino, se dá pela precariedade da infraestrutura do local. "O que nós
recebemos foi um lugar que precisa de muitos reparos. A câmara fria não
funciona, a calha precisa ser trocada, os liquidificadores estão queimados, a
bomba de água foi roubada", explica.
"Ficamos
surpresos porque o Restaurante Popular ficou fechado mais de um ano justamente
para reformas, mas pelo visto foi muito mal feita, o que resulta em mais gastos
dos cofres públicos. A população tem pressa, muita gente depende diariamente
daquele almoço e não tem condições de pagar em restaurantes ou ir em casa
almoçar", lamenta o vereador Aurélio.
De
acordo com a secretária, a previsão para a reabertura é o dia 22 de fevereiro,
prazo em que deve ocorrer licitação para a aquisição de alimentos e a conclusão
dos reparos. Em relação ao preço, ela explica que será mantido, mas no mês de
junho pode sofrer alteração.
RESTAURANTE POPULAR – O restaurante
popular é mantido com recursos do governo federal e administrado pela
Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Em
funcionamento, atende diariamente até 800 pessoas, de segunda a sexta-feira,
com almoço ao preço popular de R$ 1 e, em casos de vulnerabilidade social
comprovada por triagem, pode ser fornecido gratuitamente.
Por Mariana Castro
Falando do que está em nível nacional, hoje, dia 17.03.2017: «A Carne Pobre» (vendida aos brasileiros). Eis:
ResponderExcluirCORAÇÃO-VALENTE© é Engana-Trouxas.
Se se compra CARNE PODRE (com aparência de boa) é devido a PUBLICIDADE.
Tem gente naïve que nem percebe isso! SUPER-DIREITA burra e ingênua, cheia nos blogs em geral.
o PeTê e entornos (satélites), sobretudo a charlatã DILMA ROUSSEFF precisam, necessitam, URGEM do uso de propaganda-publicidade, já que SÃO de QUALIDADES DUVIDOSAS, ruins. São bregas-barangos (precisam de publicidade para "parecerem" elegantes, bons, de qualidade):
é EXATAMENTE igual ao novo anúncio da cerveja BRAHMA, em que imagem de uma deusa faz com que "a CERVEJA PAREÇA BOA"! Como se fosse uma cerveja belga (belga = grande qualidade). PT=engana-TROUXA. O mesmo pode se dizer do vigarista LULA.