sexta-feira, 13 de abril de 2018

Aprovada indicação do vereador Aurélio para instalação de Posto Policial na Vila Conceição


A indicação foi feita a partir de reuniões com moradores de diversos povoados da área rural de Imperatriz e representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Maranhão (FETAEMA), que reivindicam a instalação de um Posto Policial em ponto estratégico, a fim de atender os povoados Vila Conceição I e II, Olho D’Água dos Martins, Km 1.700, Riacho do Meio e Água Boa.

Os moradores participaram ainda de uma Tribuna Popular na Câmara Municipal, momento em que puderam defender diante de todos os legisladores a importância da reivindicação. Na oportunidade, fizeram uso da fala a líder camponesa Maria Querobina e o representante da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Maranhão (FETAEMA), José Carlos Dantas.

“Nós não queremos que os legisladores visitem só os nossos mortos. Nós precisamos de vida e dignidade. Muita gente das nossas comunidades trabalha em Imperatriz, vai e vem todos os dias e, na maioria das vezes, estão de moto, que está sempre na mira da violência”, relatou a representante da Vila Conceição, Maria Querubina da Silva.

Violência na área rural – Querubina relatou ainda que em razão da precariedade das estradas, a distância da zona urbana e de unidades policiais, a região é alvo constante de “emboscadas e desova de corpos”.  O luto ao militante histórico pela terra Luís dos Santos (Luís Preto), vítima de um assalto à moto em dezembro de 2017 também fez ecoar entre os moradores a necessidade da instalação do Posto Policial.

De acordo com o vereador Aurélio, “o governo do Estado está atento à situação e está sendo mantido o diálogo para a urgência do Posto, inclusive estou indo a São Luís na próxima semana e tratarei pessoalmente do caso, levando em mãos a reivindicação das comunidades. Sabemos ainda que o melhor remédio contra a violência é a educação e acesso a outros serviços públicos, por isso vamos também conversar sobre a necessidade de melhorias nesse sentido”, explicou o vereador Aurélio.

Mariana Castro / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis